Mercado Nilson Gorski
AUTORA
Professora Cristiane Messias, quartos anos A, B, C e D
Projeto Sistema Monetário, apostila Max e Apostila Sistema Financeiro. O projeto surgiu com intuito de trabalhar a matemática, mais especificamente o sistema monetário, de forma prática e atrativa, pois a matemática é vista pelos alunos como difícil. A maioria apresenta dificuldades e como consequência não aprende, o que gera um grande desinteresse.
O projeto instiga o aluno a buscar soluções para resolver problemas do cotidiano, de maneira lúdica e significativa, ao invés de esperar respostas do professor ou livro. Dessa forma, diminuem as dificuldades existentes.
Ao simular o mercadinho nos deparamos com várias situações reais, comuns do dia a dia, onde precisamos calcular para fazer as compras de casa, conferir o troco, realizar soma dos produtos, reconhecer rótulos para ver se estão dentro do prazo de validade, entre outros.
Dentre os objetivos do projeto estão:
Desenvolver a leitura e a escrita das cédulas e moedas;
Alunos construíram também um gráfico no tablet a aula foi e grande avalia pois eles amam as aulas de tecnologia.
Desenvolver o raciocínio lógico na resolução de situações – problema;
Construir conceitos de adição, subtração e multiplicação;
Identificar as cédulas e moedas que circulam no país, reconhecendo seu uso cotidiano;
Conhecer diferentes tipos de textos como: folhetos, embalagens e listas.
O projeto foi executado durante a semana nos 4⁰ ano do ensino fundamental pelas professoras, Cristiane Messias, Andressa e a professora Sergiane.
Na execução do projeto tivemos a presença da equipe pedagógica da secretaria da educação Danielle e Marilza
Professora Cristiane Messias, quartos anos A, B, C e D
Projeto Sistema Monetário, apostila Max e Apostila Sistema Financeiro. O projeto surgiu com intuito de trabalhar a matemática, mais especificamente o sistema monetário, de forma prática e atrativa, pois a matemática é vista pelos alunos como difícil. A maioria apresenta dificuldades e como consequência não aprende, o que gera um grande desinteresse.
O projeto instiga o aluno a buscar soluções para resolver problemas do cotidiano, de maneira lúdica e significativa, ao invés de esperar respostas do professor ou livro. Dessa forma, diminuem as dificuldades existentes.
Ao simular o mercadinho nos deparamos com várias situações reais, comuns do dia a dia, onde precisamos calcular para fazer as compras de casa, conferir o troco, realizar soma dos produtos, reconhecer rótulos para ver se estão dentro do prazo de validade, entre outros.
Dentre os objetivos do projeto estão:
Desenvolver a leitura e a escrita das cédulas e moedas;
Alunos construíram também um gráfico no tablet a aula foi e grande avalia pois eles amam as aulas de tecnologia.
Desenvolver o raciocínio lógico na resolução de situações – problema;
Construir conceitos de adição, subtração e multiplicação;
Identificar as cédulas e moedas que circulam no país, reconhecendo seu uso cotidiano;
Conhecer diferentes tipos de textos como: folhetos, embalagens e listas.
O projeto foi executado durante a semana nos 4⁰ ano do ensino fundamental pelas professoras, Cristiane Messias, Andressa e a professora Sergiane.
Na execução do projeto tivemos a presença da equipe pedagógica da secretaria da educação Danielle e Marilza
Comentários
Postar um comentário