Produção de texto

AUTORA
Professora Eliane Gualberto 5º ano C

No mês de setembro foi realizado atividades sobre gêneros textuais, os alunos do 5º ano C. Sabemos. Nota-se que a prática de produção de texto é uns dos problemas enfrentados pelos os professores em sala de aula. Ao produzir redação, percebe-se que o aluno tem dificuldade em deixa a língua coloquial, usada em seu dia-a-dia, tornando assim um texto impróprio, pobre de vocabulário, no qual deveria usar uma linguagem mais formal.

A prática de ler é muito importante ao se produzir um texto, esse é outro fator que o educando deveria aprender, pois, normalmente o aluno não tem o hábito de ler.

Tendo em vista, as dificuldades dos alunos ao produzir uma redação, traçamos alguns objetivos que nos façam a entender a importância e os benefícios de se escrever um texto. Aproveitando o conteúdo trabalhado os alunos foram ao Centro Cultural Queimadas para assistir o filme Como Treinar seu Dragão 3, onde através do mesmo em sala de aula realizamos a produção textual, ficando nítido a importância do incentivo para despertar a criatividade a na escrita. Os alunos fizeram um lindo e produtivo trabalho.







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Matemática nas receitas culinárias

Fração divertida 🥰