Tecnologia na produção textual, tabelas e gráficos
AUTORA
Professora Cristiane Messias, 4º ano A
No dia 25/10/2022 foi realizada uma aula de português Onde o conteúdo era Tabelas e produção de texto, em matemática o conteúdo era gráfico 📊 e tabelas.
Primeiramente os alunos trouxeram para a sala de aula frutas e realizaram em equipe de 5 crianças, cada equipe realizou seu gráfico e finalizaram com um relato sobre a aula. Utilizando o tablet que os alunos da rede municipal de ensino receberam. Sabemos que esse dispositivo estão ganhando cada vez mais destaques no cenário escolar, visto que é um grande aliado para que aconteça a aprendizagem dos alunos de maneira prazerosa e também os mesmos estão cada vez mais conectados.
Os alunos utilizaram este recurso com frequência, sendo um excelente apoio pedagógico.
Relato: eu como professora do ensino fundamental e também as demais da rede de ensino estão alinhados às tecnologias e as práticas pedagógicas de qualidade desenvolvendo criatividade.
Os professores Ortigueirenses agradece pelo desempenho da equipe da secretaria municipal por estar colaborando nas questões do dia a dia de nossas crianças.
A professora relatou também a multifuncionalidade dos tablets proporciona e incentiva diferentes formas de aprendizagem utilizando a tecnologia de ensino.
"Eu como professora do ensino fundamental e nossos professores estamos alinhados às tecnologias que permitem impulsionar esta cidade educadora de ensino de qualidade e aprendizado prático, desenvolvendo nós Ortigueirenses a capacidade de pensar e resolver questões do dia a dia".
A multifuncionalidade dos tablets proporciona e incentiva diferentes formas de aprendizagem utilizando a tecnologia no ensino. Por sua capacidade de traduzir em diferentes formatos o conteúdo da grade curricular, eles são ferramentas capazes de ajudar o professor a lidar com a diversidade existente entre os estudantes.
Professora Cristiane Messias, 4º ano A
No dia 25/10/2022 foi realizada uma aula de português Onde o conteúdo era Tabelas e produção de texto, em matemática o conteúdo era gráfico 📊 e tabelas.
Primeiramente os alunos trouxeram para a sala de aula frutas e realizaram em equipe de 5 crianças, cada equipe realizou seu gráfico e finalizaram com um relato sobre a aula. Utilizando o tablet que os alunos da rede municipal de ensino receberam. Sabemos que esse dispositivo estão ganhando cada vez mais destaques no cenário escolar, visto que é um grande aliado para que aconteça a aprendizagem dos alunos de maneira prazerosa e também os mesmos estão cada vez mais conectados.
Os alunos utilizaram este recurso com frequência, sendo um excelente apoio pedagógico.
Relato: eu como professora do ensino fundamental e também as demais da rede de ensino estão alinhados às tecnologias e as práticas pedagógicas de qualidade desenvolvendo criatividade.
Os professores Ortigueirenses agradece pelo desempenho da equipe da secretaria municipal por estar colaborando nas questões do dia a dia de nossas crianças.
A professora relatou também a multifuncionalidade dos tablets proporciona e incentiva diferentes formas de aprendizagem utilizando a tecnologia de ensino.
"Eu como professora do ensino fundamental e nossos professores estamos alinhados às tecnologias que permitem impulsionar esta cidade educadora de ensino de qualidade e aprendizado prático, desenvolvendo nós Ortigueirenses a capacidade de pensar e resolver questões do dia a dia".
A multifuncionalidade dos tablets proporciona e incentiva diferentes formas de aprendizagem utilizando a tecnologia no ensino. Por sua capacidade de traduzir em diferentes formatos o conteúdo da grade curricular, eles são ferramentas capazes de ajudar o professor a lidar com a diversidade existente entre os estudantes.
Comentários
Postar um comentário